A Aliança Sul Contact Center Ltda reconhece a importância da privacidade de dados pessoais e, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, deseja que você se familiarize com a maneira como há a coleta, o armazenamento e o tratamento dos seus dados. Ao fornecer os seus dados pessoais à Aliança Sul Contact Center Ltda, você aceita os termos e condições deste Aviso de Privacidade.

1. O que precisamos de você ?
Aliança Sul Contact Center Ltda, é uma Controladora dos dados pessoais que você (titular de dados) nos fornece. Coletamos os seguintes dados pessoais:
• Nome;
• Número de celular;
• E-mail;
• Idade.

2. Por que precisamos destes dados?
Precisamos de seus dados pessoais para a finalidade de fazermos o convite para nossos processos seletivos para o campo “Trabalhe Conosco”.

3. O que fazemos com seus dados?
Seus dados pessoais são tratados no Brasil. A hospedagem e o armazenamento de seus dados ocorrem em nosso ERP (sistema de gestão integrado) que está localizado em nossa Sede (Curitiba-PR).
Nenhum fornecedor terceirizado tem acesso aos seus dados, a menos que especificamente exigido por lei.

4.Por quanto tempo nós mantemos seus dados pessoais?
Até o término do Processo Seletivo. Quaisquer dados pessoais serão mantidos por nós aguardando o momento do Processo Seletivo, até que você nos notifique (vide questão abaixo) que não deseja mais ter seus dados conosco para o Processo Seletivo.

5. Quais são os seus direitos?
Se você acredita que qualquer dado pessoal que guardamos sobre você está incorreto ou incompleto, você tem o direito de confirmar a situação atual, corrigi-los ou tê-los excluídos. Para exercer esse direiro, entre em contato conosco por meio do e-mail recrutamento@aliancasul.com.br
Caso você deseje reclamar sobre como tratamos seus dados pessoais, entre em contato com o Encarregado de Proteção de Dados em encarregado@aliancasul.com.br
Nosso Encarregado analisará sua reclamação e trabalhará com você para resolver o assunto.

6. Informações relacionadas aos que são Clientes Claro
1.1. Quais dados pessoais a Claro coleta e para quais finalidades eles são utilizados?
• Dados Cadastrais:
• Quais Dados: nome, e-mail, endereço, telefone, CPF, RG, data de nascimento e
gênero.
• Finalidades: são importantes para algumas ações, como preenchimento do seu
contrato de serviço, emissão de nota fiscal e, também para nos comunicarmos com
você.
• Dados de Navegação e Uso dos Produtos e Serviços Claro:
• Quais Dados: informações sobre navegadores e dispositivos, incluindo endereço de IP, relatórios de erros, atividade do sistema, data, hora e URL, dados sobre ligações e telefonia incluindo destino, duração e envio de mensagens SMS. Além disso, informações sobre chamadas realizadas e recebidas, envio de SMS, volume de dados utilizados e antenas que atendem você.
• Finalidades: mensurar a qualidade dos nossos serviços para que você possa entender a fatura, ter seu próprio controle e para que a Claro possa cumprir com as determinações previstas pelo nosso órgão regulador e pela legislação.
• Dados de Pagamento:
• Quais Dados: dados bancários ou de cartões de crédito e débito, inclusive por
meio de parceiros com as certificações de segurança aplicáveis.
• Finalidades: usados somente para efetuar a cobrança pelos serviços de
telecomunicações ou outros serviços que você tenha contratado através da Claro.
• Dados de Localização:
• Quais Dados: dados de geolocalização.
• Finalidades:
– criação de produtos e serviços não relacionados à publicidade, como o Claro
Valida-explicado mais abaixo;
– medir e realizar melhorias na qualidade dos serviços Claro na sua localidade e cumprir com as determinações previstas pelo órgão regulador e pela legislação.
Quando necessário à prevenção e à repressão de crimes relacionados ao tráfico de pessoas, fornecemos acesso a esses dados em atendimento a ordens judiciais ou, na ausência de manifestação judicial no prazo de 12 (doze) horas, mediante requisição das autoridades competentes.
• Dados sobre Perfil de Consumo:
• Quais Dados: informações relativas ao seu consumo de dados, seu histórico de pagamentos e recargas, eventuais contestações e atrasos de conta, frequências de acesso aos serviços Claro (NOW ou PPV), trocas de serviços e contatos realizados
com a Claro, dentre outras.
• Finalidades: são importantes para a formação do seu perfil de crédito pela Claro e por parceiros que desempenham atividades relacionadas à proteção ao crédito e prevenção à fraude.
• Recargas de pacote de dados por meio das lojas virtuais das redes sociais:
• Quais dados: informações referentes ao seu número de telefone, ao consumo de dados, ao saldo de recarga e promoção.
• Finalidades: são fornecidas a redes sociais para que você possa realizar recargas de pacotes de dados por meio das lojas virtuais dessas redes sociais.
• Registros de Conexão à Internet:
• Quais Dados: informações relativas à data e hora de início e término de uma conexão à internet, sua duração e o endereço IP utilizado pelo terminal para o envio e recebimento de pacotes de dados.
• Finalidades: Cumprimento de obrigações regulatórias previstas na Lei 13.965/14, o Marco Civil da Internet (MCI). Requisições de acesso aos registros de conexão só são concedidas nos termos do Marco Civil da Internet (MCI), sempre através de determinação judicial.
• Registros de Acesso a Aplicações da Claro:
• Quais Dados: o conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP.
• Finalidades: Cumprimento de obrigações regulatórias previstas na Lei 13.965/14, o Marco Civil da Internet (MCI). Requisições de alcance ao registro de acesso a aplicações Claro só serão concedidas nos termos do Marco Civil da Internet (MCI), sempre através de determinação judicial.
• Gravações Telefônicas do SAC:
• Quais Dados: chamadas gravadas ao ligar para o Atendimento Claro.
• Finalidades: Monitorar a qualidade do nosso atendimento e atender a determinações judiciais ou de autoridades públicas na esfera penal em assistência a investigações criminais em curso.
Obs.: em produtos com controle remoto com comando de voz, não há o reconhecimento de voz, apenas dos padrões de diferentes sotaques para que o dispositivo possa reconhecer e executar um comando.
• Fotografia e Dados Biométricos:
• Quais Dados: sua imagem em documentos e em fotos tiradas nas lojas físicas. E no autoatendimento.
• Finalidades: auxiliar na autenticação e evitar que outras pessoas se passem por você.
• Informações sobre suas Preferências como Cliente Claro:
• Quais Dados: estas informações são baseadas nos seguintes parâmetros:
– seu consumo dos nossos produtos e serviços, histórico de consumo de conteúdo em nossas plataformas, histórico de navegação na internet, ofertas contratadas e pesquisadas, que utilizamos para garantir que o produto ou serviço oferecido seja o mais adequado ao seu perfil;
– sua navegação nas páginas da Claro e das empresas do grupo para evitar comunicações fora do seu interesse;
– modelos dos dispositivos que você usa, para melhorar as ofertas e entender o seu perfil de consumo;
– aplicativos que você tem em seu dispositivo, caso dê autorização em cada app para marketing direcionado, mas sem anúncios que tomem por base ou levem a dados pessoais sensíveis;
– conteúdo que você assiste nos nossos produtos de TV por assinatura, a cabo ou pela tecnologia DTH para fins de análise de audiência e personalização de conteúdo, desconsiderando conteúdo assistido pela internet e sem abordagem a dados sensíveis, como conteúdo religioso ou conteúdo adulto;
– cookies que usamos para coletar informações que auxiliam a personalizar serviços, autenticar e facilitar sua navegação.
• Finalidades: personalizar suas preferências e oferecer produtos e serviços que possam ser do seu interesse.
1.2. Por quanto tempo a Claro trata seus dados e onde?
A Claro trata seus dados pelo tempo que durar a prestação dos seus serviços, mas também precisa manter seus dados após o término da sua relação com a Claro para cumprir com a lei, como nos casos em que seja necessário fornecer dados às autoridades públicas ou mesmo realização de defesa em processos judiciais. Alguns exemplos de prazos de retenção pela Claro são:
• três anos – registros de conexão à internet, sendo que não guardará os registros de acesso a funcionalidades de internet;
• seis meses – registros de acesso a funcionalidades de internet nos aplicativos próprios da Claro;
• cinco anos – dados cadastrais e de faturamento;
A Claro armazena os dados de forma segura e com rígido controle de acesso. Esses dados encontram-se armazenados em seus servidores nos data centers situados nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
1.3. Quais são os seus direitos em relação aos seus dados pessoais?
Você tem os seguintes direitos e poderá exercê-los no Portal de privacidade .
1. Confirmação da existência de tratamento: você pode querer saber se a Claro trata seus dados. Se você for cliente, tiver sido cliente recentemente ou estiver no processo de contratação de serviços Claro, essa resposta será sempre sim.
2. Direito de acesso: você pode querer saber quais informações a Claro tem a seu respeito e obter informações sobre o tratamento.
3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: você poderá entrar nos canais de atendimento da Claro e solicitar a correção dos seus dados que estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados.
4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei: a Claro trata os seus dados apenas considerando aqueles necessários para cada tratamento que realizar e dentro das hipóteses previstas em lei. De todo modo, se você pretender que determinados dados sejam tornados anônimos, bloqueados ou eliminados, poderemos analisar a sua solicitação.
5. Portabilidade: nesse caso, esse direito se refere à portabilidade de dados pessoais, não de telefonia, e garante que você poderá receber uma cópia dos dados que a Claro tem a seu respeito.
6. Eliminação dos dados tratados com consentimento: exclusivamente em dados tratados com base no consentimento, você poderá solicitar que a Claro elimine esses dados depois de todos os prazos legais de conservação dos dados para cumprir com as leis aplicáveis. Além disso, poderão ser mantidos os dados para transferência a terceiro com base na lei.
7. Informação das entidades públicas e privadas: a Claro informa as categorias das entidades públicas ou privadas com as quais pode compartilhar dados pessoais.
Acesse nosso Portal de privacidade para saber mais.
8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências da negativa: caso você não dê seu consentimento à Claro, não vai ser possível receber ofertas baseadas em seu perfil de uso (realizado com base nos aplicativos instalados em seu aparelho) e em publicidade usando sua localização.
9. Revogação do consentimento: você pode revogar, ou seja, voltar atrás em algum consentimento que tenha dado antes, devendo, para isso, se manifestar no Portal de privacidade ou nos demais canais apropriados.
10. Oposição: se você entender que a Claro está realizando algum tratamento de dados contrário à lei, você pode fazer seu pedido de análise no Portal de privacidade.
11. Revisão de decisões automatizadas: você pode se informar sobre as decisões automatizadas realizadas pela Claro no Portal de privacidade e solicitar a revisão aquelas que você entenda que afetam seus interesses.
Antes de respondermos a qualquer solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade. Atenderemos sua solicitação após a validação de sua identidade.
Para solicitar qualquer um destes direitos, entre em contato conosco pelo nosso Portal
de Privacidade https://www.claro.com.br/privacidade ou pelo e-mail
dpo@claroatendimento.com.br